sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Dicas

                         Dicas de Engenharia!

Economizando na obra; Um bom começo é o planejamento da obra em si.
Iniciando do estrutural ao acabamento final, seguindo uma sequencia lógica da obra.
Um bom pedreiro deve estar preparado para orientar seu cliente na quantidade que deve ser gasta numa obra. O planejamento deve ser elaborado de maneira que não aja sobra em demasia ou falta, pois o cliente acaba se perdendo no orçamento.
Contudo um pedreiro deve apresentar ao cliente uma planilha de material, um exemplo é o calculo de tijolos caso ele levante uma parede deve-se considerar largura e altura da mesma= quantidade de tijolos, reboco da mesma deve-se considerar largura X altura X espessura da mesma= quantidade de areia,cimento e cal.
Usando os cálculos corretos o cliente não terá sobras e o pedreiro consegue estimar o tempo da mão de obra e calcular o valor a ser cobrado.
É importante salientar que um bom profissional deve imaginar as nescidades para o local; Como pontos de tomada e pontos de água, indagando o cliente se ele necessita dos tais pontos no local.



Fomos mais uma vez até a Atecnolar para tirar duvidas!
Atecnolar: -Toda obra tem seus problemas que é algo comum e corriqueiro, mas o planejamento é fundamental. As vezes o cliente tem uma visão e o pedreiro com bagagem acaba percebendo que é inviável algo que o cliente deseja, então ele dá o parecer e esclarece e dá idéias também.
Todo pedreiro deve ter noção básica de elétrica e estar apto para uma hidráulica (encanador) básica de uma residencia, pois uma tubulação de água deve possuir um padrão de instalação; O cliente deve ser orientado na qualidade do material empregado, tanto da tubulação quanto de registros de água.

Nos da falando de engenharia agradecemos a Atecnolar,marido de aluguel por mais uma colaboração com nosso site.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.